Skip to content

DIY – Saia de Renda

Agosto 1, 2010

Coisas de renda tem sido a minha grande paixão ultimamente. E como tenho uma obsessão por exclusividade acho super útil um DIY. Por isso preparei esse para vocês.

Considerações:
– A fenda no tamanho de 40cm é um exemplo, a minha foi com 30cm. Depende do tamanho da sua cintura. Meça a distancia antes de fazer e leve em conta que ela terá que passar pelo seu bumbum antes de chegar na cintura.
– A minha não ficou perfeita em termos de corte e costura. Tive muita dificuldade em cortar um circulo certinho no tecido. Se alguém souber um macete para fazer isso, por favor, indique nos comentários.

Bem, essa saia de renda não dá para ser usada sozinha, ela precisa de um forro ou uma sobreposição. Eu uso a minha de duas formas: Sobreposta a uma saia de paetê (a que eu mais amo) ou a uma saia bandage.

Mas você pode fazer uma outra saia, de algodão por exemplo, para usar por baixo da de renda também.

Gostaram da ideia? Vão fazer?
Se você fizer a saia e der certo,
por favor mande fotos para lilianfarrish@msn.com

Editando:

Sobre a dificuldade de recortar o círculo, finalmente uma alma pensante (aka Juliana) respondeu aqui nos comentários uma maneira bem fácil de fazer:

” Amiga, vi o procedimento da saia e tenho uma dica para fazer o circulo ficar redondo… é um compasso adaptado, usava em minhas aulas de corte e costura, vamos lá:
amarrem um barbante na ponta de um lápis.
a outra ponta do barbante vc vai colocar no centro do molde de papel para fazer o contorno.
segura a ponta do barbante bem firme no papel e vai girando o lápis, como fazemos com o compasso normal!
Pronto!
o tamanho do circulo será o tamanho que vc medir no barbante (da ponta do barbante até a ponta do lapis)
depois recorta o molde e passa para o tecido!”

Obrigada, Ju.

11 comentários leave one →
  1. carolina. permalink
    Agosto 1, 2010 2:03 pm

    ótimo post!!

  2. Agosto 2, 2010 12:38 pm

    Ficou super bonitinha! Também estou com fixação por renda e já há algum tempo, por floral liberty! hahahaha Outro dia fiz uma saia de renda com floral liberty, ficou uma graça. :)

    beijo,
    Marina

  3. Agosto 2, 2010 2:15 pm

    A ideia é ótima! Só falta a ideia de eu saber costurar e fazer uma, ehehehe!
    Adorei sua dica! Tem novidade rolando lá! :* e boa semana

  4. Jéssica permalink
    Agosto 3, 2010 11:45 pm

    AMEI!! Super fácil, adorei adorei!
    Se renda aqui não fosse TÃO caro, eu faria, mas R$75,00 num metro de renda, nao rola pra mim hehehehe

    Beijos,
    bombandohorrores.wordpress.com

  5. Agosto 4, 2010 11:25 am

    Ameeeeeei (L)
    Joguei no google ‘saia de renda’ e encontrei seu blog, tô apaixonada!

    Vou tentar por em prática no fds, com os meus (fail) dotes estilisticos e costuristicos!

    beijos! ;)

  6. Agosto 7, 2010 12:53 pm

    ai meu deus que incrível esse DIY!!!!! quero fazer uma begezinha djaaaaaaaaaaa ahahahaha amei amei amei!!!!
    ficou mara a sua Li!

    Bjssss

  7. Agosto 16, 2010 11:10 pm

    Amiiiega! q ryca tah sua saia!
    voc ahaza mesmo, num adianta!
    hahahahahahah
    pior minha bandage qnem saiu!

  8. Juliana permalink
    Setembro 27, 2010 3:21 pm

    Amiga, vi o procedimento da saia e tenho uma dica para fazer o circulo ficar redondo… é um compasso adaptado, usava em minhas aulas de corte e costura, vamos lá:
    amarrem um barbante na ponta de um lápis.
    a outra ponta do barbante vc vai colocar no centro do molde de papel para fazer o contorno.
    segura a ponta do barbante bem firme no papel e vai girando o lápis, como fazemos com o compasso normal!
    Pronto!
    o tamanho do circulo será o tamanho que vc medir no barbante (da ponta do barbante até a ponta do lapis)
    depois recorta o molde e passa para o tecido!
    espero que tenha ajudado!
    beijos

  9. Janeiro 3, 2011 10:49 pm

    Ai que tudo essa idéia!
    Nossa,fiquei encantada!Também joguei no Google saia de renda e apareceu seu blog!
    Parabéns!
    Só nw entendi essa coisa de zigue zague,mas..td bem!
    Beijos!

  10. Março 20, 2012 1:56 pm

    Que linda a saia, gostei tanto que mesmo sendo uma amadora em costura vou tentar fazer!

Trackbacks

  1. Tweets that mention DIY – Saia de Renda « Paris das Maravilhas -- Topsy.com

Deixe uma Resposta

